Comércio Irregular

Carga de nafta, usada para adulterar combustíveis, é apreendida em São Paulo

Publicado em 08/10/2019 por Andre Lunes

Após cinco meses de investigação, investigadores conseguiram prender em São Paulo uma quadrilha que adulterava combustíveis usando nafta, um subproduto do petróleo usado em indústrias químicas. Como a nafta tem carga tributária menor, é utilizada por criminosos para fraudar combustíveis. Além da sonegação tributária, tal atitude também pode danificar o motor dos automóveis.

Agentes da DICMA (Delegacia de Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e do DOPE (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), flagraram o produto sendo descarregado no Posto Anielo D’Amaro, em São Paulo. No entanto, na nota fiscal constava que o destino da carga era o Rio de Janeiro. De acordo com apuração das autoridades, o caminhão saiu de Aratu (Bahia), onde a empresa teria liminar para aquisição do produto.

Para Carlo Faccio, gerente de planejamento estratégico do Combustível Legal, é fundamental a ação conjunta das autoridades como ocorreu nesse caso.

“Parabenizamos os agentes por conseguirem desbaratar essa quadrilha. Isso é mais uma prova da importância das forças-tarefa no combate efetivo aos crimes”, ressaltou o gerente.

Saiba mais:

https://recordtv.r7.com/hoje-em-dia/videos/policia-apreende-carga-com-cerca-de-50-mil-litros-de-nafta-em-sp-03102019