fbpx Coronavírus: lojas de conveniência dos postos de combustíveis estão preparadas para ajudar a população - Combustível Legal
Ações

Coronavírus: lojas de conveniência dos postos de combustíveis estão preparadas para ajudar a população

Publicado em 31/03/2020 por Alessandra de Paula

O Brasil vive uma grande crise com a pandemia de coronavírus (Covid-19). Para não piorar a situação da população, o Combustível Legal defende a garantia do pleno funcionamento de atividades essenciais, como postos de combustíveis e lojas de conveniência. Nesse momento, todos os setores estão contribuindo de alguma forma para combater a disseminação da doença, e com a área de combustíveis não é diferente.

As lojas de conveniência dos postos estão espalhadas pelas cidades, estradas e rodovias do nosso país, aumentando a capilaridade da comercialização dos produtos de primeira necessidade, como alimentos (pães, leite, queijo, biscoitos, refrigerantes), materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, entre outros, além de caixas eletrônicos.

Essas lojas reduzem a necessidade de deslocamento por distâncias mais longas para aquisição desses produtos essenciais, diminuem o risco de desabastecimento e ainda contribuem para evitar a aglomeração em grandes estabelecimentos, como os supermercados. Além de serem mais uma opção para os profissionais que ainda precisam se deslocar, como médicos e caminhoneiros, as lojas de conveniência são um benefício para a população em geral.

Medidas de segurança e higiene

Com o intuito de reforçar a segurança de todos nas lojas, foram adotadas uma série de medidas rigorosas no que diz respeito à circulação de pessoas e higienização, tais como:

  • Controlar o fluxo de pessoas no interior da loja de conveniência, especialmente em cozinhas e banheiros, além de expor produtos em dispensersespecíficos, embalados, ou em packs para levar.
  • Isolar e/ou retirar mesas e cadeiras das lojas, mantendo a comercialização de bebidas e alimentos apenas na modalidade delivery, ou consumo para viagem.
  • Intensificar a limpeza de checkouts, cestinhas, freezers e geladeiras, portas, maçanetas, corrimãos e máquinas de cartão, entre outros itens de uso comum.
  • Disponibilizar obrigatoriamente álcool em gel para clientes e funcionários.
  • Atentar às orientações das autoridades locais, como as restrições de horário de funcionamento estabelecidas por alguns estados e municípios.

É importante destacar, ainda, que a crise provoca impactos graves na economia, abalando vários setores, inclusive o da distribuição e revenda de combustíveis. Os chamados negócios complementares, como as lojas de conveniência, são fundamentais nesse momento para contribuir com a sustentação econômica dos postos, não permitindo que eles fechem as portas e milhares de pessoas percam seus empregos. Juntos, podemos colaborar no enfrentamento da Covid-19 e garantir a manutenção da economia do país.

Leia também: