Ações da Plural

Em evento realizado pela Polícia Federal, diretor da Plural defende combate à sonegação

Publicado em 28/08/2019 por Andre Lunes

Helvio Rebeschini, diretor de Planejamento Estratégico da Plural, participou da 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, evento realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em Salvador, pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Durante sua palestra, o diretor da Plural destacou a importância do combate à sonegação no setor de combustíveis, um crime grave que afeta a sociedade e a concorrência leal entre as empresas. De acordo com Rebeschini, eventos como o promovido pela ADPF são de extrema valia para a sociedade brasileira na medida em que se reúnem painéis diversos e se dividem experiências para o combate à corrupção. Segundo ele, isso contribui não só para a melhoria das tomadas de decisões, como também para a própria assertividade delas, por consequência, gerando menores custos para a sociedade. No caso do setor de combustíveis, por se tratar de um segmento da economia com elevada carga tributária, a agilidade é fundamental.

“Temos uma alta monta de tributos, cerca de R$ 150 bilhões reais/ano. No rastro deste cenário, o histórico tem mostrado que este mercado tem sido alvo de maus empresários que sonegam e, principalmente, deixam de pagar tributos de forma sistemática (os chamados devedores contumazes), que também atuam em outros setores com práticas similares e via de regra acabam na mídia envolvidos com casos de corrupção, lavagem de dinheiro, etc. Seminários desta significância propiciam aos participantes melhor entendimento de todo  este processo, além, também, de trazer a mídia para esta oportunidade. A Plural parabeniza a ADPF pelo evento, tão bem organizado e estruturado”, ressalta o diretor.

Saiba mais em: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI309502,71043-Alta+carga+tributaria+de+combustiveis+estimula+sonegacao+afirma