Comércio Irregular

Mesmo na pandemia, pedir a nota fiscal é importante para você e para o país. Entenda por quê!

Publicado em 08/06/2020 por Alessandra de Paula

Abasteceu? Exija a nota fiscal, mas siga todos os procedimentos para evitar o contágio do novo coronavírus! Esse documento é a garantia de que você realizou a compra, além de ser importante caso precise fazer alguma denúncia de irregularidade relativa ao posto de combustíveis.

A emissão do cupom fiscal também contribui no combate aos crimes de sonegação. O mercado de combustíveis enfrenta graves problemas de sonegação de tributos: são mais de R$ 7,2 bilhões que deixam de ser pagos por ano, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado em 2019.

Pode não parecer, mas a sonegação impacta diretamente no seu dia a dia, já que os tributos deixam de ser aplicados em serviços essenciais, como saúde e educação. Na prática, o dinheiro vai para as mãos dos criminosos, e não é usado em prol da sociedade.

Peça a nota, mas siga os procedimentos de segurança

Em tempos de pandemia, vale lembrar que é preciso tomar todos os cuidados necessários, inclusive nos postos de combustíveis. Ao pedir e armazenar a nota fiscal em um local apropriado, siga os procedimentos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus, incluindo, principalmente, o uso de álcool gel para higienizar as mãos.

Confira o material que o Combustível Legal preparou para que possa abastecer com mais segurança: https://www.combustivellegal.com.br/coronavirus-como-abastecer-com-seguranca-nos-postos-de-combustivel/

Leia também: